Roedores entenderam: Bateu aquela ansiedade, a lembrança de uma prova na escola, um dia tenso no trabalho ou um filme de suspense no cinema, bastam para que as mãos sejam automaticamente levadas à boca. Normalmente isso é associado a crises de ansiedade ou de autoestima, o mau hábito tem cura.
É difícil segurar, mas depois fica tão feio que você se arrepende, sem contar a dor dos cantinhos machucados.
Para tentar te ajudar a superar este "vício", listei algumas dicas certeiras para ajudam quem sofre desse problema. ANOTE!
1) Comprometa-se
Tome a decisão e leve a sério. Você consegue! comente o assunto seus amigos podem te ajudar a se policiar!
2) Mastigue um chiclete ou bala.
O chiclete ajuda a dar uma folga para as unhas, o movimento repetitivo, pode funcionar como uma válvula de escape para a ansiedade.
3) Manicure em dia
Manter as unhas feitas é um grande incentivo para as mulheres pararem de roê-las. Mas reserve uma semana por mês para deixar as unhas sem esmalte. O uso constante de acetona leva a à descamação da unha. Tente fazer a unha toda semana, funciona mesmo, afinal, sempre dá aquela dó de estragar. Se você vai à manicure, roer = sensação de dinheiro jogado fora. Se faz em casa, não vai querer perder um tempão e, depois, acabar com seu trabalho usando os dentes, né?
4) Lixe
Este é o tipo de ferramenta que você tem que carregar na bolsa, se durante o dia, a unha quebrar, trincar, rachar é a lixa que você tem que usar, e não o dente.
5) Tente unhas de gel
Eu sou a prova viva de quanto elas ajudaram no crescimento das minhas unhas, já fiz até um post sobre isso, não indico as postiças porque elas ficam por pouco tempo e sua aplicação pode alterar a estrutura das unhas e deixá-las fracas, levando a descamação e até causar infecções e e as de gel já são moldadas sob medida.
6) Extravase a ansiedade
Roer as unhas é uma atitude de defesa contra a ansiedade, a prática de exercícios físicos ou de atividades relaxantes, seja ouvir um CD ou escrever num blog, ocupa a sua atenção enquanto as unhas ficam de lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário