Amo viajar, e pesquisando a fundo os cinco cantos do Brasil, há lugares fantásticos que todas nós deveríamos conhecer.
Então resolvi fazer um tour pelo nosso país.
Vamos conhecer alguns deles:
01- SERRA GAÚCHA, RIO GRANDE DO SUL
Gramado, Município da Serra Gaúcha com aproximadamente 33.000 habitantes.
É uma cidade muito encantadora com o charme das ruas floridas os detalhes da arquitetura o aconchego da hotelaria, o requinte da gastronomia a qualidade dos produtos e serviços a originalidade das colônias a hospitalidade das pessoas o cheiro da natureza.
A cidade contou com a força dos alemães e italianos que colonizaram a região e ajudaram a torná-la muito mais do que charmosa. Lá você encontra todos os motivos para se sentir bem e querer voltar sempre. É tão lindo que parece mentira, né?
02- CATARATAS DO IGUAÇU, PARANÁ
Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza, elas são formadas pelas quedas do rio Iguaçu. Dezoito quilômetros antes de juntar-se ao rio Paraná, através de uma caminhada em trilhas no meio da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.
As Cataratas do Iguaçu recebem anualmente mais de 1 milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza. Localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possui uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.
Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino, que são passeios separados, ou seja, para cada um você terá que pagar um ingresso, mas vale o preço, já que são experiências com perspectivas diferentes.
03- MORRO DO CORCOVADO, RIO DE JANEIRO
O Cristo Redentor é um dos mais admirados pontos turísticos do Brasil e o mais vsitado. Está entre as Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno. A fama desse monumento é internacional, vai além da religiosidade e representa a simpatia do povo carioca, que é conhecido por receber muito bem os visitantes que chegam ao Rio de Janeiro. Pode-se dizer que o monumento deseja boas-vindas, de braços abertos.
Nos seus 100 metros de extensão, a via possui estilos bem variados: diedros, aderência e agarrinhas. A via não é destinada a iniciantes, porém escaladores com nível intermediário podem escalar essa via que fica na sombra na parte da tarde. As vistas ao longo da via incluem: pão de açúcar, praias, baia de guanabara e lagoa.
04- LENCÓIS MARANHENSES, MARANHÃO
Considerado um dos pontos turísticos mais visualmente contraditórias do nosso planeta justamente pelas lagoas presentes em meio às dunas, o parque possui com uma área de mais de 156 hectares e está distribuído pelos municípios maranhenses de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.
À primeira vista, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é muito parecido com um deserto típico: está repleto de muita areia. Entretanto, uma inspeção mais atenta rapidamente revela piscinas naturais entre as grandes montanhas onduladas de areia, dando à paisagem um colorido toque em tons de verde e azul.
Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer esse lugar incrível aqui do território brasileiro, corra!
05- BLUMENAU, SANTA CATARINA
Blumenau é conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história, a cidade guarda fortes características européias, encantando visitantes do Brasil e exterior por sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, chope gelado e festas.
O que não falta em Blumenau são sotaques diferentes, influência das várias etnias que ajudam a tornar a cultura da cidade rica na diversidade. Oferece aos visitantes inúmeras festas e festivais regionais, como a famosa Oktoberfest, a Festitália, Stammtisch, e muitos outros. Os trajes típicos e danças ainda fazem parte das manifestações culturais nos clubes de Caça e Tiro e festas típicas.
O clima de Blumenau é quente e chuvoso. Não há uma estação caracterizada como seca. A temperatura média varia de 12 a 23 graus no inverno e de 20 a 31 graus no verão. No decorrer do ano a temperatura pode variar de -1 grau a 40 graus. A altitude média é de 14 m e ventos médios sopram do quadrante leste. Sou APAIXONADA por esta cidade, juro que se pudesse largava tudo e iria morar lá <3.
06- FERNANDO DE NORONHA, PERNAMBUCO
07- O MONTE RORAIMA, NO BRASIL
O Monte Roraima marca a divisa dos três países da América do Sul: Brasil, Venezuela e República Cooperativista da Guiana, e está catalogado como o quarto ponto mais elevado do país, com 2.875 metros (embora há informações contestando essa posição).
Estas montanhas são consideradas algumas das mais antigas formações geológicas da Terra, sendo criadas a aproximadamente 2 milhões de anos atrás. Além de belas, elas servem como uma tríplice fronteira entre o Brasil, Guiana e Venezuela.
08- A CHAPADA DIAMANTINA NA BAHIA
Bem no meio do estado da Bahia, a Chapada Diamantina é um destino que vale por muitos. Reúne cânions, quedas d’água, rios, corredeiras e cavernas, num cenário que varia entre Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga, de onde brotam bromélias e orquídeas, assim como cactos. Ela reúne variados atrativos naturais e culturais, no coração do Estado da Bahia. Roteiro certo para quem busca paz e tranquilidade ou para quem está atrás de história e aventura.
A Chapada abrange uma diversidade grande de fauna e flora. São mais de 50 tipos de orquídeas, bromélias e trepadeiras, além de espécies animais raras, como o tamanduá-bandeira, tatu-canastra, porco-espinho, gatos selvagens, capivaras e inúmeros tipos de pássaros e cobras.
09- A AMAZÔNIA
O Brasil tem o privilégio de abrigar a Floresta Amazônica, o “pulmão do planeta”, maior floresta tropical do mundo, com uma área equivalente à metade dos Estados Unidos.
A biodiversidade impressiona e, ao visitar o lugar, entende-se a necessidade de proteger de maneira urgente esta reserva única, muitas vezes esquecida pelos brasileiros.
10- NATAL, RIO GRANDE DO NORTE
Natal, não há chance de passar pela capital do Rio Grande do Norte sem conhecer a cidade também é dos ventos, que formam e movimentam as lindas paisagens fotografadas à exaustão pelos turistas.
Entre as atrações que fazem mesmo a viagem valer a pena estão as trilhas guiadas no Parque das Dunas, os passeios de bugue para Genipabu, com direito a se divertir em aerobundas ou esquibundas na Lagoa de Jacumã, de van até Maracajaú, onde estão as piscinas naturais mais bonitas do estado ou de barco até Pirangi do Norte, onde fica o maior cajueiro do mundo.
Então é isso pessoal, deu muito trabalho esse post principalmente pra selecionar os locais e achar as imagens por que eram cada uma mais linda que a outra, mas enfim, tentei passar os mais bonitos e interessantes pra vocês. Já visitaram algum? espero que vocês gostem e não deixe de comentar! Beijos.
O único da lista que pude visitar é o Corcovado, mas outro lugar incrível que visitei e fica aqui do Rio é o Pão de Açúcar. Tem uma vista maravilhosa <3
ResponderExcluirAqui no Brasil tem tantos lugares lindos, embora as vezes esquecemos disso.
Gostei muito do seu post, parabéns pelo blog!
Beijos
Blog Cah Silveira
Olá, tudo e você? é verdade, muitos lugares que na maioria das vezes passam desapercebidos. Obrigada :)
ResponderExcluir